Modelo recebe R$ 720 mil do Fundam

Na última quarta-feira (16) o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner esteve em Florianópolis onde teve a oportunidade de assinar o primeiro convênio do Fundam, onde cada município pode fazer dois projetos e o município de Modelo encaminhou os dois projetos. E nesta quarta-feira foi assinado o primeiro projeto que é a compra de máquinas e de um veículo para a saúde.

O prefeito Ricardo teve a honra e o privilégio de tomar café com o governador Raimundo Colombo, na Casa da Agronômica, juntamente com mais 13 prefeitos do Estado. “Durante o café com o governador realizamos o ato de assinatura, sendo que já esta liberado o recurso de R$ 720.618,00. Com este recurso vamos comprar um carro para a saúde de sete lugares, para melhor transporte dos nosso munícipes, quando precisam ir para cidades mais distantes como Florianópolis, Joinville, Curitiba, e as vezes Passo Fundo, para que haja um melhor deslocamento, também vamos adquirir um rolo compactador para melhorarmos as estradas e um britador móvel”, destaca Maldaner.

E para a segunda dos recursos do Fundam, o prefeito Ricardo esteve no BRDE analisando o outro projeto que é do asfaltamento de oito ruas da cidade. “Estou visualizando que neste mês também saia esse outro programa que serão mais R$ 800 mil. Então nós teremos esses recursos para trabalhar em nosso município, que é um recurso que o Estado repassa para os municípios sem contrapartida”, coloca.