Modelo recebe R$ 2.350.000,00 em recursos através de emendas parlamentares

Durante a visita do governador Carlos Moisés a Modelo na noite da última sexta-feira (24) o mesmo realizou a entrega de R$ 2.350.000,00 em recursos para o município através de emendas dos parlamentares.

Os recursos através dos deputados foram os seguintes:

Do deputado estadual Fabiano da Luz (PT) foram entregues R$ 800 mil para a área da Agricultura para a aquisição de um caminhão caçamba 6×4; um veículo de cinco lugares; um carretão basculante seis toneladas; um distribuidor de seis toneladas de adubo seco e calcário e dois distribuidores líquidos de seis mil litros.

Ainda o deputado Fabiano destinou R$ 300 mil para o Corpo de Bombeiros de Modelo para a contratação de empresa especializada para realizar novo encarroçamento do chassi do caminhão Volkswagen. Os serviços contemplarão a revitalização da cabine dupla, revitalização da bomba hidráulica, instalação de tanque de água em aço carbono padrão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, instalação de torre de iluminação, mangotinho automático, suporte de EPR, compartimentações para acondicionar equipamentos de resgate veicular, combate a incêndio, salvamento em altura, salvamento aquático, produtos perigosos e equipamentos operacionais diversos.

Do deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) foram entregues R$ 150 mil para a aquisição de implementos agrícolas, sendo uma concha autonivelante para trator 110cv, um carretão basculante seis toneladas com sistema de abertura de tampas laterais e uma semeadeira de inverno 13 linhas.

Da deputada estadual Marlene Fengler (PSD) foi entregue R$ 1 milhão para a área da Infraestrutura, para ser utilizado para a pavimentação na Área Industrial I, com sistema de drenagem, tubulação de escoamento de água e capa asfáltica. Este recurso também será usado para implantar a infraestrutura na Área Industrial II, projeto de escavação, drenagem pluvial, pavimentação e rede de energia trifásica.

Também da deputada Marlene foi entregue o recurso de R$ 100 mil para a Educação, para a execução de reformas e ampliação no espaço físico da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller.

Além da entrega dos R$ 2.350.000,00 em recursos na noite de sexta-feira (24) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município firmou um convênio no valor de R$ 800 mil para a reforma e ampliação da sede.

Ainda o diretor do Hospital de Modelo, Carlos Zamigna, representando o presidente Sérgio Luiz Knorst foi entregue o termo de entrega no valor de R$ 210 mil referente ao pagamento da primeira de três parcelas para custeio de leitos clínicos utilizados no atendimento à Covid-19.

E através da Secretaria de Estado da Agricultura o governador entregou o contrato do financiamento no valor de R$ 16.638,00 ao agricultor modelense Valdecir Ledur, o qual irá investir em calhas e encanamentos para captação de água da chuva e abastecimento de cisterna de 300 mil litros, visando suprir as necessidades da atividade de bovinocultura de leite.

O prefeito Dirceu Silveira agradeceu ao governador Carlos Moisés por estar visitando o município de Modelo. “O gesto de estar aqui presente, indo ao encontro do apelo das comunidades, é muito importante. Nossa cidade tem um potencial muito grande, empresas estão investindo, e precisamos da infraestrutura para garantir o desenvolvimento”, destacou.