PAIF teve encontro no mês de setembro

No último dia 16 de setembro foi realizado um encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Primeiramente foi dado as boas vindas aos participantes da atividade que contou com a participação do prefeito Dirceu Silveira, com primeira-dama Jacinta Silveira e segunda-dama Elita Meurer.
 
Em seguida a psicóloga Patricia Machado e a assistente social Marizete Floss conduziram a atividade realizando uma dinâmica motivacional. Na sequência foi feita atividade prática de confecção de travesseiro, sendo que a confecção das capas dos travesseiros contou com o apoio do grupo de voluntárias Modelo Solidário.
 
O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é oferecido pelo Cras de Modelo e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
 
Este serviço tem como objetivos:
 
? O fortalecimento da função protetiva da família;
 
? A prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários;
 
? A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias;
 
? A promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais;
 
? O apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.