Saúde participa da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental

Na última terça-feira (31) e quarta-feira (01) a secretária de Saúde Giseli da Silva juntamente com a psicóloga Carine de Assis e a agente comunitária Márcia Riboli estiveram participando em Chapecó da etapa macrorregional da 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que teve como tema é “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A etapa municipal da Conferência foi realizada em novembro do ano passado e agora a etapa estadual será realizada em Florianópolis nos dias 29 e 30 de junho.

Segundo a secretária Giseli o tratamento da saúde mental é um grande desafio para a saúde pública. “Precisamos urgentemente de melhorias nessa área e o objetivo desse encontro foi formular propostas para assegurar programas de atenção em saúde mental”, destaca.