Modelo desenvolve atividades contra a Dengue neste sábado

O Governo Municipal de Modelo e a Secretaria de Saúde convidam a população modelense, entidades, empresas, departamentos municipais e as famílias para fazerem parte da mobilização do Dia Nacional de Combate ao mosquito transmissor da dengue.

O evento será realizado na Praça Central de Modelo, neste sábado (13), com início as 8h. Nesta manhã serão organizadas equipes que realizarão visitas nas residências e empresas do município de Modelo, e também a distribuição de um folder com orientações.

Conforme a secretária de Saúde, Márcia Jacoby, até o momento foram registrados três casos de pessoas com dengue e cinco focos do mosquito que transmite a doença foram encontrados. “Tendo em vista a epidemia que ocorre em outros municípios da região, existe uma grande preocupação com a possibilidade do aumento de casos no município, para que isso não ocorra, a participação de todos é indispensável”, coloca a secretária.