Mostra de Conhecimento reúne as famílias na Rede Municipal de Ensino

O Departamento de Educação promoveu no último sábado (11), nas escolas da Rede Municipal de Ensino a Feira/Mostra de Conhecimento. Este é um momento de integração entre o aluno, família e escola.

As Mostras foram realizadas no Centro de Educação Infantil Pequeno Lar, Jardim de Infância Cantinho Alegre e Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller.

Na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller também foram realizadas apresentações de danças típicas de cada região do Brasil. Essas danças foram trabalhadas nas aulas de Educação Física.

A Mostra de Conhecimento é um evento onde os alunos da Educação Infantil podem mostrar a comunidade e seus familiares os conhecimentos construídos durante todo o ano, com base nas atividades realizadas através dos projetos desenvolvidos pelos alunos e professores.

Conforme a diretora de Educação Jussane Frandoloso o foco da mostra é a produção do aluno, onde a professora foi a mediadora das investigações e organizadora do tempo e dos processos que foram utilizados, e dessa forma promove a participação da família.