Gestantes do Município de Modelo tem atendimento especializado

Nesta terça-feira, 22, retornou as suas atividades no Centro Municipal de Saúde, a Dra. Betina Werlang. Natural de Saudades, Betina é graduada pela Universidade Católica de Pelotas e especialização em ginecologia e obstetrícia no Hospital Materno Infantil Presidente Vargas de Porto Alegre.

Os atendimentos especializados em obstetrícia serão oferecidos às gestantes nas terças-feiras no Centro Municipal de Saúde no período matutino conforme agendamentos.

Além disso, a gestante recebe atendimento individual de enfermagem, exames laboratoriais e imagens, participa mensalmente do grupo gestar em família, com orientações de toda a equipe multiprofissional e ao final recebe o kit para gestantes (bolsa, fralda, gazes, álcool 70%, shampoo). Tem a garantia de encaminhamento para parto ou cesária e quando necessário encaminhamento para a alta complexidade de gestantes de alto risco.

Segundo a secretária, “o objetivo é possibilitar um atendimento especializado às mães e futuras mamães modelenses em todas as fases da gestação e pós-parto.”