Prefeito Ricardo Maldaner participou da posse da nova diretoria executiva do SEBRAE-SC

O Prefeito de Modelo prestigiou na noite do último dia 10 de janeiro da posse da nova diretoria executiva do SEBRAE-SC. A nova gestão 2019-2022 é formada pelo diretor superintendente Carlos Henrique Ramos da Fonseca, pelo diretor técnico, Luciano Pinheiro, e pelo diretor administrativo e financeiro, Anacleto Ortigara. Foi empossado também o novo presidente do Conselho Deliberativo da entidade o senhor Alaor Francisco Tissot.

Maldaner “acredita em ótimas parcerias com a iniciativa privada, especialmente com o SEBRAE. Já somos parceiros e estamos sempre de portas abertas para o SEBRAE”.

O prefeito atendeu o convite do novo diretor administrativo e financeiro, Anacleto Angelo Ortigara. De são Miguel do Oeste, Ortigara foi Diretor técnico da instituição por quinze anos. Professor e pesquisador da Universidade do Oeste de Santa Catarina, tem experiência nas áreas de Administração e Gestão de Pessoas.

O evento teve a presença da vice-governadora, Daniela Reinehr, do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, de conselheiros, deputados, entre outras autoridades.

Em sua passagem pela capital o prefeito modelense também visitou as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, para tratar sobre o convênio da nova iluminação pública, que está em fase interna de licitação.

O novo sistema que será implantado em Modelo, totalmente em LED, é parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da CELESC e ANEEL. Todas as lâmpadas de vapor de mercúrio e sódio, que geram maiores custos e não são tão eficientes na iluminação, serão substituídas pelas modernas lâmpadas de LED.

As novas lâmpadas de LED são o que existe de mais moderno em matéria de iluminação pública em todo o mundo. Elas proporcionam um enorme ganho na intensidade da iluminação, reduzem os custos de manutenção da rede e também da conta de energia do município, além de contribuírem para a preservação do meio ambiente.

Outra vantagem das luminárias de LED em relação as de vapor de sódio e mercúrio é a durabilidade do produto. Enquanto as lâmpadas antigas duram no máximo 16 mil horas, as de LED permanecem em operação por pelo menos 50 mil horas, ou seja, três vezes mais.