Bônus Fiscal 2019

Nas edições passadas o bônus fiscal era um pagamento efetuado para o comércio local. O agricultor apresentava o bônus no comercio credenciado a fornecer os produtos, e poderia adquirir, entre óleo diesel, adubo, hora de máquina, semente de pastagem, arvores frutíferas, materiais de construção. O comercio apresentava a nota fiscal ao município e recebia o pagamento.

Agora, atendendo à solicitação de agricultores e do Conselho Municipal de Agricultura, os produtores receberão o bônus em dinheiro, com depósito direto na conta de cada beneficiado. Podendo assim o agricultor ter mais agilidade e economia na hora da compra. Assim, o Bônus Fiscal 2019, será pago direto na conta do agricultor. Por exemplo, um agricultor com direito a quinhentos reais de bônus, vai no comércio e compra alguns dos itens constantes na lei, solicita as notas, que pode ser mais que uma, e apresenta na Secretaria de Agricultura que encaminhará à tesouraria. O Bônus que for encaminhado até o final de cada mês, o pagamento será até o dia 10 do mês seguinte.

A mudança maior está no pagamento, que não será mais feito pelo município a empresa, e sim direto na conta do agricultor, que vai poder negociar melhor a compra dos produtos no comércio local. Com a comprovação das compras pelas notas fiscais, a apresentação da negativa de débitos com o município e o requerimento, terá o Bônus Fiscal depositado em sua conta bancária apresentada na hora do cadastramento.

O Programa é um incentivo a emissão de notas e à compra no comércio local, o que gera maior movimento econômico trazendo mais benefícios ao agricultor e retorno para o município.

Bônus Fiscal é a nossa moeda modelense. É o dinheiro dos impostos circulando dentro do município fomentando ainda mais a nossa economia e auxiliando o nosso empresário rural a fazer melhorias e ter um crescimento em sua propriedade.