Departamento Municipal de Educação de Modelo

Cumprindo o isolamento social previsto no decreto estadual nº 525/2020 em decorrência do Covid-19 as aulas seguem suspensas no município.

O Departamento Municipal de Educação, juntamente com a equipe pedagógica, preocupados com a saúde e o bem-estar das famílias e de seus alunos, está realizando estudos para elaborar uma proposta de ação que vem de encontro com os objetivos de aprendizagem de cada educando, e para que isso se concretize é preciso estudar a demanda, a necessidade e a individualidade de cada aluno.
Nossa ação está em propor atividades educativas e recreativas a serem realizadas em casa, enquanto permanecerem as medidas de prevenção e isolamento para o enfrentamento ao Corona vírus.
O Departamento também salienta que o calendário escolar será reestruturado, com amparo legal das 800 horas previstas na LDB 93/94 de 1996, e tão logo as aulas sejam retomadas o novo calendário será repassado para o conhecimento dos pais ou responsáveis.
Neste momento em que todos estão em casa, indicamos que os pais possam aproveitar o tempo com seus filhos para atividades lúdicas como: contação de histórias, brincadeiras, leitura informativa, leitura de um livro, realização de um desenho, reescrita de uma história, construção de uma texto a partir de um desenho e até mesmo de uma imagem da natureza. Bem como atividades recreativas: assistir a um bom filme, jogos de cartas e jogos educativos.
No site do Ministério da Educação se encontra disponível o programa Conta pra Mim, o qual disponibiliza guia de orientação às famílias e uma série de vídeos com orientações e dicas para esse período. Basta acessar: http://alfabetizacao.mec.gov.br/para-pais-e-r…/conta-pra-mim e curtir este momento em família.