Nova Escavadeira Hidráulica chega para incrementar os trabalhos do DMER

Foi entregue no último sábado (30) pela empresa vencedora do processo licitatório nº2584/2019, em conformidade com o contrato nº 082/2020, Engepeças Equipamentos LTDA, uma nova Escavadeira Hidráulica sobre esteiras da marca JCB, modelo JS210.
Adquirida com recursos próprios através de operação de crédito (FINISA), num investimento de R$ 435.000,00 o novo equipamento está à disposição do município e será utilizado pelo Departamento Municipal de Estradas e Rodagem para execução de estradas, carregamento de cascalho, execução de terraplenagem, execução de cisternas e esterqueiras, poços de água, soltura de material para britagem, execução de drenagens pluviais entre outros trabalhos de maior capacidade.
Mais potente, com maior alcance de lança e com maior capacidade que a máquina já disponível nos equipamentos do município, a JCB JS210 tem motor turbo diesel de 4 cilindros, potência de 173CV, sistema de monitoramento via satélite, controle automático para minimizar o consumo de combustível, entre outras tecnologias que atendem as necessidades e geram maior economia.
“Sempre foi um sonho e uma necessidade a aquisição de uma nova escavadeira hidráulica para o uso do município. Ela é maior, tem 21 toneladas, e foi possível graças a aprovação unânime dos 9 vereadores e também porque o município tem as condições econômicas para buscar estes recursos” destacou o prefeito Ricardo Luis Maldaner.
A nova máquina estará disponível para os trabalhos após a entrega técnica realizada pela empresa Engepeças, prevista para a próxima quinta-feira, junto a prefeitura de Modelo.