Carnês do IPTU estão disponíveis da Prefeitura e no Site

O Setor de Tributação da Prefeitura de Modelo comunica aos contribuintes que os carnês do IPTU 2021 já podem ser retirados. Os contribuintes devem se dirigir até a Prefeitura, no Setor de Tributação para retirar seu carnê.

O contribuinte também pode imprimir seu carnê pelo site do Município de Modelo. Para efetuar a impressão de seu carnê de IPTU pela internet, efetue os seguintes passos:

– Acessar o site do Município (www.modelo.sc.gov.br);

– Clicar na opção “Portal do Cidadão” – desenho de uma lupa azul;

– Abrirá uma nova página, no lado direito da página, clicar em “Segunda Via de Carnê”;

ATENÇÃO: Você não irá precisar solicitar acesso com login e senha. Basta clicar em “Segunda Via de Carnê”.

-Preencher os itens conforme explicado a seguir:

> Tipo de Cadastro: IPTU;

> Número do cadastro: Você pode estar pegando seus carnês de IPTU do ano passado para estar preenchendo, os quais constam o número do cadastro no seu carnê, ou também pode estar solicitando no setor de tributação, na Prefeitura. ATENÇÃO: Não colocar o numeral zero no final!

> Tipo de Carnê: Carnê-Web Predial (se seu imóvel for COM construção); ou Carnê-Web Territorial (se seu imóvel for SEM construção);

> Ano do débito: Já puxa automaticamente.

> Gerar documento e visualizar.

Lembramos que o carnê já está com seus respectivos descontos.

Os contribuintes que pagarem em cota única terão que quitar o valor até o dia 10 de março com desconto de 20%. E pagamento em cota única da taxa de lixo 10% de desconto.

No pagamento parcelado em até seis vezes o contribuinte terá o desconto de 10% em cada parcela de IPTU e desconto de 5% para a taxa de lixo até a data de vencimento.

O vencimento das parcelas será o seguinte:

Primeira Parcela: 10 de março de 2021;

Segunda Parcela: 10 de abril de 2021;

Terceira Parcela: 10 de maio de 2021;

Quarta Parcela: 10 de junho de 2021;

Quinta Parcela: 10 de julho de 2021;

Sexta Parcela: 10 de agosto de 2021.