Modelo receberá 27 doses da vacina contra Covid-19 nesta primeira fase

Conforme a Secretaria de Saúde de Modelo, o município irá receber 27 doses da vacina contra Covid-19, sendo que a previsão de chegada da vacina é para a quinta-feira (21).
 
Essa primeira remessa de doses da vacina será disponibilizada para os profissionais da área da saúde, tanto para os profissionais do Hospital de Modelo como para a Unidade Básica de Saúde, que são os profissionais que atuam da linha de frente, conforme preconiza o informe técnico estadual.
 
Essa primeira fase da Campanha de Vacinação também preconiza a população indígena e as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos, o que não é o caso do Município de Modelo.
 
A secretária de Saúde Giseli da Silva ressalta que os demais profissionais da saúde serão vacinados nessa primeira fase, conforme o cronograma de distribuição das vacinas ainda não divulgado e disponibilidade de doses.
 
Também assim que forem disponibilizadas mais doses da vacina para o Município de Modelo serão vacinados os idosos com mais de 75 anos.