Inscrições para o Projeto “Cultivando Sonhos” continuam

O Cras de Modelo comunica que segue aberto o período de inscrições para o ingresso no Projeto “Cultivando Sonhos”, para todas as crianças e adolescentes com idade entre oito e 18 anos, do município de Modelo/SC, que tenham interesse em participar, já que ainda restam algumas vagas que não foram preenchidas pelas crianças e adolescentes do interior e dos bairros que são o público prioritário do projeto.
 
O projeto tem 40 vagas para o período matutino e 40 vagas para o período vespertino e é patrocinado pelo Itaú Social, via Fundo da Infância e Adolescência – FIA e executado pelo CRAS do município de Modelo.
 
Serão ofertadas no Projeto cinco oficinas: Tecnologia e Robótica; Ciências e Invenções; Musicoterapia; Saberes da Terra; que serão realizadas duas vezes por semana terças e sextas-feiras, no contra turno escolar, com duração de 4 horas em cada turno, totalizando 16 horas semanais, em um período de 10 meses. Ainda uma vez por mês acontecerá a oficina e de Inteligência Emocional, com duração de quatro horas mensais.
 
As inscrições podem ser feitas no Cras e na Sede do Serviço de Convivência – Cultivar, no período de 16 a 22 de fevereiro, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sendo necessários os seguintes documentos:
• Os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente deverão preencher a ficha de inscrição conforme modelo disponibilizado no local da inscrição;
• Documento de Identidade da criança ou do adolescente, bem como dos pais ou responsáveis;
• CPF da criança ou do adolescente, bem como dos pais ou responsáveis;
• Comprovante de residência em nomes dos pais ou responsáveis (de preferência conta de luz);
• Se for beneficiário do Bolsa Família, trazer o cartão ou outro comprovante;
• Se tratando de criança ou adolescente com deficiência, trazer comprovante que recebe algum benefício, laudos, exames ou atestado médico que comprove a deficiência;
• Declaração de renda do grupo familiar, conforme modelo disponibilizado no local da inscrição.
 
As inscrições e o projeto são totalmente gratuitos, sendo disponibilizado gratuitamente pelo projeto as oficinas, o lanche, uniforme e todos os materiais necessários. Para as crianças e adolescentes do interior será fornecido também o almoço e transporte.
 
Pais não percam essa oportunidade de conhecimento e grande aprendizagem para seus filhos.