Encerramento do Projeto Escola de Família foi realizado ontem

Na noite desta segunda-feira (05) foi realizado o último encontro do Projeto Escola de Família – Etapa 2016. O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual e reuniu alunos do 7º ano da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, pais, facilitadores e autoridades.

O Projeto Escola de Família tem como tema Respeite a Vida: Diga Não as Drogas, buscando a prevenção do uso de drogas, a promoção da saúde e o fortalecimento dos vínculos familiares como promotores da qualidade de vida de seus membros.

Na noite foi realizada uma palestra com o Sargento da Policia Militar de Santa Catarina Mentor do Proerd, Altair Vilanni, da cidade de São Miguel do Oeste, que fez algumas reflexões sobre o tema drogas.

Também foi realizada a premiação do concurso de redação que fez parte da programação do Projeto, sendo que os adolescentes elaboraram uma redação com base no tema do Projeto: Respeite a Vida: Diga não as Drogas.

A redação teve por objetivo estimular os adolescentes do 7° ano do ensino fundamental da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, participantes do projeto, sobre a reflexão acerca da contribuição do projeto nas suas vidas.

Conforme regulamento, foram premiados três redações, sendo um aluno de cada uma das turmas do 7° ano, que receberam cada um tablet como premiação, os quais foram adquiridos com recursos da justiça provenientes das Penas Pecuniárias. Os premiados foram os alunos Larissa Knorts, Danimar Albani e Gabriela Glier.

A coordenação do Projeto agradece pelo apoio e parceria de todas as pessoas e instituições que auxiliaram tanto na elaboração do projeto, como na divulgação e execução do mesmo, em especial a equipe do CRAS, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Assistência Social, Escola Estadual, Policia Militar, Policia Civil, equipe do Fórum de Justiça, enfim a todos os colaboradores.