Prefeito Dirceu Silveira avalia viagem a Florianópolis

O prefeito de Modelo Dirceu Silveira, juntamente com os vereadores Neuro Barboza (PSDB) e Mano Rintzel (PSD), estão em Florianópolis, onde visitam deputados estaduais e Secretarias na busca por recursos para o município de Modelo.

O roteiro de visitas iniciou ontem, quarta-feira (17), no gabinete da deputada estadual Marlene Fengler (PSD), onde o prefeito Dirceu teve a sinalização da liberação de recursos solicitados ainda no mês de novembro de 2020, sendo R$ 170 mil para aquisição de equipamentos para a Agricultura e R$ 200 mil para serem investidos na Educação do município.

Com o deputado Marcos Viera (PSDB) foram solicitados recursos para melhoria no Parque da Fepar, sendo que já existe um recurso destinado para a construção de uma concha acústica. Também foi solicitada emenda para reestruturação das estradas do interior do município.

Ainda na Alesc a comitiva modelense visitou o Deputado Jair Miotto (PSC), o qual sinalizou positivamente verba de R$ 100 mil para asfaltar infraestrutura.

Já o Deputado Nazareno Martins (PSB) sinalizou verba na ordem de R$ 150 mil para infraestrutura do município.

Concluindo as visitas de ontem, quarta-feira (17), o prefeito Dirceu visitou a Secretaria de Assistência Social onde foi protocolado um pedido para melhorias no prédio do Cras.

Já com o Senador Jorginho Mello (PR) a comitiva Modelense solicitou a continuidade da parceria com o município para recursos para obras e ações.

Durante a quinta-feira (18) a comitiva modelense visitou o gabinete do deputado Fabiano da Luz (PT), onde entregaram o plano de trabalho para a verba para a Polícia Militar, sendo que o deputado já destinou uma nova viatura e equipamentos de segurança. Também foi entregue o plano de trabalho da obra do segundo piso da Apae de Modelo, que também tem recursos do deputado Fabiano.

Na Secretaria de Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, o prefeito Dirceu e os vereadores trataram sobre recursos para implementos agrícolas, sendo que já está sendo realizada uma licitação de um trator que vem para o município de Modelo através de uma emenda do ex-deputado federal, João Rodrigues.

Também estiveram na Central de Plantão Policial – CPP em São José/SC, com Ricardo Sagaz, onde o município colocou três terrenos a disposição da Polícia Civil para mudar o local da instituição, devido a falta de acessibilidade para a população, sendo que o prédio também já está deteriorado, gerando muitos gastos para sua manutenção.

Com os Bombeiros estiveram conversando sobre novos equipamentos e também estiveram no Deinfra, fazendo uma cobrança sobre as más condições de trafegabilidade da SC 160, que se encontra em uma situação deplorável.