Prefeito busca recursos para o Município

Nesta semana, na terça (04), quarta (05) e quinta-feira (06) o prefeito de Modelo, Dirceu Silveira, acompanhado dos vereadores Altair Zenatti (Chiquinho) e Rodrigo Weber esteve em Florianópolis em busca de recursos para o município de Modelo.

Conforme o prefeito Dirceu, estiveram visitando a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade para tratar da regularização da Rua Nereu Ramos, em busca da municipalização do trecho entre a Rua XV de Novembro e a Rua 7 Setembro. Além de tratar novamente sobre a situação da SC 160.

Na Secretaria da Agricultura, da Pesca e Desenvolvimento Rural o prefeito e os vereadores solicitaram a instalação de fibra óptica no interior do Município. Também relataram sobre a situação da estiagem, e sobre a liberação de um trator através de emenda do ex-deputado federal João Rodrigues.

Na Policia Civil conversaram com o delegado geral adjunto Fernando Callfas, sobre a construção de uma nova Delegacia de Polícia ou adequação de acessibilidade da atual. Conforme Dirceu o município sugeriu a doação de um terreno enquanto a Policia Civil construiria uma nova delegacia, pois a adequação custaria o valor de um prédio novo.

Na Cidasc, estiveram com o presidente, António Plínio de Castro Silva, buscando apoio para desenvolver o Programa Propriedade Certificada, com auxílio financeiro para subsidiar exames de brucelose e tuberculose a fim de erradicar essas doenças e manter a sanidade animal no Município.

Na oportunidade também estiveram na Assembleia Legislativa visitando os gabinetes de alguns deputados. Com a deputada Marlene Fengler (PSD) obtiveram a sinalização de R$ 100 mil para mobília da nova ala da Apae de Modelo. Para o deputado Milton Hobus (PSD) realizaram o pedido de um recurso para a área de infraestrutura ou investimento. E em visita ao deputado Nazareno Martins, tiveram a sinalização de uma verba de R$ 150 mil pra a saúde do município, através do deputado federal Rodrigo Coelho.