Equipe adulta de futsal se prepara para competições

O Departamento de Esportes de Modelo está se preparando para as competições que deverão acontecer neste ano. Conforme o diretor Claudinei dos Santos (Gogo) o maior objetivo neste ano é participar da Liga Catarinense, série Bronze, que devido a pandemia tem previsão de início daqui a 60 dias.

Para isso a equipe adulta já iniciou os treinamentos há duas semanas. Os treinamentos estão visando à parte física dos atletas, sendo realizados quatro vezes por semana, nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras a partir das 22h. O professor Alan Reichert, da Associação Desportiva Modelo (ADM) está trabalhando com esses atletas.

Sobre as Escolhinhas das Categorias de Base as mesmas estão com as inscrições abertas. Os pais ou responsáveis devem passar no Departamento, em anexo ao Ginásio de Esportes, para estar retirando as fichas de inscrição para a escolhinha das categorias de base, no horário das 8h ás 12h.

De acordo com Claudinei serão aceitos neste primeiro momento, devido a Pandemia de Covid-19, atletas a partir dos seis anos de idade. A previsão de início dos treinamentos deve ser no mês de junho, pois neste mês de maio serão organizadas as turmas e também será elaborado o Plano de Contingência. “Temos a ideia também de trabalhar nos Bairros Palmeiras e Floresta com as categorias de base, bem como levar uma pedagoga para auxiliar na formação dos atletas”, destaca.