Departamento de Assistência Social planeja retomada do Grupo de Idosos Conviver

O Departamento de Assistência Social está planejando a retomada do Grupo dos Idosos Conviver. Para isso, a diretoria dos idosos e o departamento estão conversando para buscar a melhor maneira de isso acontecer.
 
Atualmente o Grupo de Idosos Conviver, possui cerca de 180 associados e para atender dentro das normas de saúde de combate a pandemia, foi optado por dividir em dois grupos temporariamente. A divisão do grupo está sendo feita com o auxílio da equipe da Saúde do município e seguirá conforme o ESF que cada um pertence.
 
De acordo com a coordenadora Eliana Lorenz, a divisão é algo temporário e imediato devido à necessidade de cumprir as regras de combate ao covid e também para retomar as atividades aos poucos.
 
Eliana acrescenta que, assim que a situação se normalizar, o grupo voltará a ter a participação com todos juntos. Ela lembra que está sendo encaminhado com o apoio da Saúde do município o termo de responsabilidade, que é um documento que dará ao associado o poder de decidir se quer participar ou não da retomada das atividades neste formato.