Governador receberá pauta com reivindicações dos prefeitos

O prefeito de Modelo Dirceu Silveira esteve em Serra Alta, no gabinete do prefeito Rafael Marin onde juntamente com os prefeitos de Sul Brasil Maurílio Ostroski e de Bom Jesus do Oeste Airton Reinehr elaboraram uma Pauta de Reivindicações ao governador.

O encontro foi realizado na manhã de ontem (21) e serviu para tratar de ações comuns entre os quatro Municípios, para apresentar ao governador Carlos Moisés nesta sexta-feira (24), durante a visita dele aos municípios da região.

As reivindicações são as seguintes:

REVITALIZAÇÃO DA SC-160:

– Inclusão de melhorias dos trechos que atravessam o perímetro urbano das cidades de Serra Alta e Modelo;

– Que a obra contemple acessos a empresas e/ou áreas industriais, estabelecidas ao longo do eixo da SC-160, facilitando o escoamento da produção industrial;

– Que seja incluído na obra, o acesso até a cidade de Bom Jesus do Oeste, na Rua Pe. Darci;

– Inclusão do trecho desde a Ponte do Rio Burro Branco até o final da Avenida Dr. José Leal Filho no Município de Sul Brasil.
ESTIAGEM:

– Viabilizar o efetivo repasse de recursos para implantação de Cisternas e perfuração de Poços Artesianos, visando amenizar o problema de crise hídrica de longos períodos de estiagens na nossa região;

– Destinação de Distribuidores de Adubo Orgânico Líquido, para Grupos de Agricultores, para uso no abastecimento de água nas comunidades rurais.

SAÚDE:

– Que seja agilizado o atendimento das Cirurgias Eletivas pelo Governo do Estado, objetivando a diminuição das filas nas Unidades Básicas de Saúde dos Municípios de Serra Alta, Modelo, Sul Brasil e Bom Jesus do Oeste.

Dirceu coloca que o governador passará pela SC-160 e terminará seu roteiro às 18h em Modelo no Clube de Campo Lago Azul, onde fará a entrega de recursos para o município para as áreas da Infraestrutura, Agricultura, Educação para o Hospital de Modelo, para a Apae Mundinho Feliz e para os Bombeiros.

Além disso, receberá da empresa vencedora da licitação o projeto da recuperação da rodovia, trajeto de Pinhalzinho à Bom Jesus do Oeste. Lembrando que o evento é restrito a autoridades convidadas.