Social e CRAS organizam a retomada dos encontros presenciais dos grupos de idosos

O Departamento de Assistência Social e CRAS de Modelo estão organizando a retomada dos trabalhos com os grupos de idosos do município e estão preparando um encontro especial para todos os idosos.
 
Conforme a coordenadora de Assistência Social, Eliana Lorenz, para iniciar a organização dos trabalhos as Agentes Comunitárias de Saúde estão visitando os idosos reforçando o convite para o encontro e também informando sobre a necessidade do consentimento do idoso em participar das atividades seguindo todas as medidas de segurança, combate e prevenção ao Covid-19, com a assinatura do Termo de Consentimento e Responsabilidade, documento exigido pelas autoridades para que o idoso possa participar dos encontros.
 
A Homenagem ao Dia do Idoso acontecerá no mês de outubro com a realização de dois encontros, dividindo os idosos em dois grupos, sendo organizado da seguinte maneira:
 
O primeiro encontro será realizado no dia 05 de outubro, com início às 14h e encerramento às 16h, na sede nova do Grupo de Idosos Conviver, localizada no Parque da Fepar. Para este dia estão convidados os idosos pertencentes aos seguintes Grupos:
 
– Grupos Conviver 1 – pertencente ao ESF 1;
 
– Grupo de Idosos Nossa Senhora da Saúde da Linha Cedro;
 
– Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Melhor do Bairro Palmeiras.
 
O segundo encontro será realizado no dia 07 de outubro, com início às 14h e encerramento às 16h, na sede nova do Grupo de Idosos Conviver, localizada no Parque da Fepar. Para este dia estão convidados os idosos pertencentes aos seguintes Grupos:
 
– Grupo de Idosos Conviver 2 – pertencente ao ESF 2;
 
– Grupo de Idosos Nossa Senhora da Salete de Linha Salete;
 
– Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Viver Melhor Centro 1 e 2.
 
Para facilitar a participação dos idosos nos encontros, será disponibilizado o Transporte Legal, os idosos que precisarem do transporte devem entrar em contato com o CRAS presencialmente ou pelos telefones: (49) 3365 3402 e ou celular WhatsApp: 98855 9790, até o dia 1º de outubro. Na semana dos encontros será divulgado o roteiro do transporte.
 
Reforçamos que em nos encontros deverão ser seguidos todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 como:
 
– Distanciamento social;
 
– Uso de álcool em gel;
 
– Uso obrigatório de máscaras.
 
Sugerimos a quem puder que leve uma garrafa de água para sua utilização e segurança.
 
Contamos com a presença de todos os idosos.
 
Agradecemos pela colaboração e compreensão de todos por respeitar e seguir as mediadas de prevenção ao Covid-19.