Idosos retomam atividades com homenagem

O Departamento de Assistência Social e CRAS de Modelo estão retomando nesta semana os trabalhos com os grupos de idosos do município e para isso prepararam um encontro especial para todos os idosos. A Homenagem ao Dia do Idoso acontece com a realização de dois encontros, dividindo os idosos em dois grupos.

O primeiro encontro foi realizado ontem (05), na sede nova do Grupo de Idosos Conviver, localizada no Parque da Fepar, sendo que participaram neste dia os idosos pertencentes ao Grupo Conviver 1 – pertencente ao ESF 1; Grupo de Idosos Nossa Senhora da Saúde da Linha Cedro e o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Viver Melhor do Bairro Palmeiras.

Aos idosos foi proporcionado um momento de cultura, informação e entretenimento com a palestra Faça da sua Vida um Show, ministrada por Roseli August. Para finalizar a atividade do dia todos os participantes receberam um lanche.

O evento contou com a participação da primeira-dama Jacinta Silveira, vice-prefeito César Meurer, segunda-dama Elita Meurer, diretora de Assistência Social e coordenadora dos idosos Eliana Lorenz e demais secretários e diretores municipais.

O segundo encontro será realizado nesta quinta-feira (07), com início às 14h e encerramento às 16h, na sede nova do Grupo de Idosos Conviver, localizada no Parque da Fepar. Para este dia estão convidados os idosos pertencentes aos seguintes Grupos:

– Grupo de Idosos Conviver 2 – pertencente ao ESF 2;

– Grupo de Idosos Nossa Senhora da Salete de Linha Salete;

– Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Viver Melhor Centro 1 e 2.

O Departamento de Assistência Social de Modelo para facilitar o deslocamento dos idosos para participar do encontro estará oferecendo o Transporte Legal aos idosos.

Os roteiros serão os seguintes:

– Saída da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Muller as 13h30, indo ao Bairro Floresta na parada em frente à casa de Silvio Provenci, deslocando para a próxima parada perto da casa de Nilson Reichert, seguindo até a casa do seu de Delvino Bevilaqua, até a próxima parada na esquina de Clóvis Schlosser, seguindo até bar do Pereirão até a esquina da Rua do Comércio, seguindo ao salão comunitário do Bairro Alvorada, deslocando até a nova sede do Grupo de Idosos Conviver no Parque da FEPAR.

– Saída às 13h30 da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Muller até a Linha Salete fazendo o trajeto da Linha Nova até o salão da comunidade, deslocando até a sede do Grupo de Idosos Conviver.