Conselho da Agricultura esteve reunido

Na tarde da última terça-feira (16) esteve reunido no auditório da Acimo/CDL o Conselho da Agricultura do município de Modelo para tratar de assuntos gerais.

Participaram da reunião o prefeito Dirceu Silveira, vice-prefeito César Meurer, o secretário de Agricultura, Aerton Valmorbida e demais secretários e diretores municipais.

Conforme o secretário de Agricultura, Aerton Valmorbida, entre os assuntos discutidos está o Plano Plurianual e a previsão orçamentária para o exercício do ano de 2022. “Realizamos a apresentação dos valores, fizemos um planejamento com os conselheiros para o próximo ano. Também dialogamos sobre a manutenção dos programas da Secretaria de Agricultura, a ampliação de algumas ações desenvolvidas pelo setor e ainda apresentamos as emendas parlamentares para a aquisição de equipamentos agrícolas, que darão uma melhor condição de trabalho para as patrulhas agrícolas, bem como para a Secretaria”, destaca Aerton.

Na reunião também foi encaminhada a aprovação do Projeto Terra Brasil, para jovens que farão a sucessão familiar, sendo que o mesmo tem recursos disponíveis para acesso dos agricultores para aquisição de áreas de terra no município.