Alunos realizam viagem de estudos

Na última quarta-feira (11) os alunos das turmas do quinto ano da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller realizaram uma viagem de estudos para a cidade de Guaraciaba, aonde visitaram o Museu Histórico Edvino Carlos Höelscher, maior acervo pessoal da América Latina.
 
No local os alunos tiveram a oportunidade de ver peças de quatro importantes períodos históricos da região, sendo o período vulcânico, indígena, caboclo e colonizador. No museu estão peças com mais de 10 mil anos.
 
Na parte da tarde os alunos foram para a cidade de São Miguel do Oeste aonde visitaram a Praça Walmir Bottaro Daniel, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes e em seguida assistiram ao filme “O Doutor Estranho”, lançamento em 3D, no Cine Peperi.
 
Conforme a diretora da Escola, Margarete Turella, tais atividades vêm ao encontro do desenvolvimento de habilidades contempladas na Base Nacional Comum Curricular nos componentes de Língua Portuguesa, História e Artes. Já o transporte e o almoço foram patrocinados pelo Departamento de Educação.
 
Durante o passeio os alunos foram acompanhados pela diretora Margarete Turella, professores Antonio Aretz, Derlice Turmina, Helena Jacobsen, Deise Pfeifer, Kátia Schlösser e a merendeira Cleci Moreira.