Propriedade Bottega faz parte da Rota de Cicloturismo Velho Oeste

Na tarde de sexta-feira (18) estiveram visitando a propriedade da Família Bottega, localizada na Linha Cedro, interior de Modelo os coordenadores do Projeto Rota de Cicloturismo Velho Oeste.

Participaram desta visita a reitoria da Fundação Universidade do estado de Santa Catarina (UDESC), a professora coordenadora do projeto, Kiciosan da Silva Bernardi Galli, membros da Defesa Civil Estadual, o prefeito Dirceu Silveira, os vereadores Altair Zenatti, Alsemir dos Santos, Daiane Frey e Rodrigo Weber, além de secretários e diretores municipais.

A Rota de Cicloturismo Velho Oeste é uma iniciativa que tem a Udesc como gestora e conta com diversos parceiros da iniciativa pública e privada. A proposta iniciou em 2018 e visa reunir belezas regionais, lazer e cultura em um roteiro que inclui as 11 cidades da Amerios, entre elas o município de Modelo. “Idealizada por um grupo de amigos, a ideia de criar uma rota turística na região Oeste de Santa Catarina, agregando o turismo holístico e de bem-estar, com o objetivo de fomentar a economia na região e valorizar as propriedades rurais e os comerciantes da região está se fortalecendo a cada dia”, destaca a professora Kiciosan.

A Rota Turística está agora na etapa de sinalização. A propriedade Bottega vai receber um selo de credenciamento, que fará com o turista saiba que no local existe uma qualidade de atendimento, de produtos e que os proprietários estão capacitados para atender os visitantes.

Na propriedade Bottega é realizada a comercialização da uva in natura, comercialização de vinhos produzidos pela família e ainda venda de sucos terceirizados. A proprietária Marina Bottega espera que com a participação no Projeto “Circuito de Turismo Velho Oeste” as pessoas venham conhecer a propriedade, realizar visitas que além de divulgarem o município e a região também movimentam a economia local.

O prefeito Dirceu Silveira destacou a importância do projeto e desta rota turística que divulga para outras regiões do Estado de Santa Catarina e do país, o município de Modelo, bem como as propriedades rurais, além de levar a outras pessoas a qualidade dos produtos produzidos pela família Bottega. “Esperamos que mais pessoas de nosso município tenham interesse em participar deste Projeto, pois todos terão o apoio do Governo Municipal de Modelo”, finaliza.