Nova Carteira de Identidade está sendo emitida em Modelo
A responsável pelo Setor de Documentos da Prefeitura de Modelo informa à população que está atendendo com a emissão da nova carteira de identidade que tem o CPF como número de registro geral.
Os documentos obrigatórios para a emissão do RG são:
– Certidão de Nascimento/Casamento (Legível não pode estar rasgado nem rasurado). Para separados e viúvos deve constar a averbação na certidão;
– CPF;
– pagamento de taxa para emissão de segunda via do Estado.
Documentos opcionais que pode ser inclusos:
– Cartão do SUS;
– Carteira Profissional;
– Carteira Nacional de Habilitação;
– Certificado Militar;
– Tipagem Sanguínea – exame laboratorial. Deve constar o nome do paciente e número de documento RG ou CPF e assinatura e carimbo pelo responsável pelo laboratório;- Atestado médico ou documento que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que deseje preservar;
– Título de Eleitor;
– Uma Foto 3×4 (será necessária para crianças até três anos de idade).
Destacamos que menores de 16 anos poderão solicitar o documento somente acompanhados de um dos pais com a Identidade e para retirar o documento deve ser apresentado o protocolo que é entregue no momento que faz a solicitação.
O Setor pede ainda a compreensão dos munícipes, pois os atendimentos são feitos somente com agendamento de horário que pode ser feito pelos telefones (49) 3365-3402 ou 98855-9790.
Informamos ainda que o atendimento a partir de hoje, 20 de dezembro, será em turno único sendo das 7h às 13h e que a partir do dia 03 de janeiro a funcionária estará em férias retornando ao atendimento no dia 18 de janeiro em horário normal das 7h30 às 11h30 e das 13h30 ás 17h30. Desde já agradecemos a compreensão.