Troca-troca de Calcário pode ser realizado

A Secretaria de Agricultura de Modelo iniciou nesta semana oTroca-troca de Calcário. Este é um programa da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina e da Epagri em parceira com a Cooperativa Regional Itaipu.

Conforme o secretário de Agricultura, Aerton Valmorbida, são dois tipos de calcário, entregues a granel, sendo o dolomítico e o calcítico.

O calcário dolomítico tem um valor de 2,5 sacos de milho por tonelada e o calcário Calcítico tem um custo de 3,5 sacas de milho por tonelada. “Lembramos aos agricultores que para fazer a solicitação do troca-troca o agricultor precisa vir até o escritório municipal da Epagri de Modelo, trazer consigo o bloco de produtor rural e também a análise de solo vigente”, coloca.

Aerton explica que o valor da saca de milho é o valor do preço mínimo que é R$ 40,00. “Este é um importante programa que tem dado uma condição aos agricultores fazerem as correções de solo e melhorar o índice de produtividade. Lembrando que para bloco, para cada unidade familiar será disponibilizado a possibilidade de até 30 toneladas”, explica.

Após a solicitação a Secretaria de Agricultura estará realizando a entrega de calcário aos agricultores.