Jovens devem realizar Alistamento Militar

A Junta de Serviço Militar de Modelo comunica a todos os jovens do sexo masculino, residentes no município, nascidos no ano de 2004 e que completaram ou vão completar 18 anos neste ano de 2022, que já podem fazer o seu alistamento online através do site: www.alistamento.eb.mil.br
 
O prazo para fazer o alistamento vai até o dia 30 de junho, podendo ser prorrogado ou não.
 
Jovens nascidos em anos anteriores a 2004 que porventura ainda não se alistaram, devem comparecer na Junta de Serviço Militar no segundo piso da Prefeitura de Modelo, munidos da carteira de identidade a fim de regularizar sua situação de alistamento.
 
No caso do jovem não ter internet em casa ou a mesma não ser de boa qualidade e perder o sinal com frequência, também pode procurar Junta a fim de efetuar o alistamento.
 
Após concluir o seu alistamento, o jovem deve passar na Junta para requerer a taxa do seu CDI, que é o Certificado de Dispensa da Incorporação, e após devidamente paga essa taxa do CDI será encaminhado ofício pedindo a respectiva dispensa da incorporação.
 
Qualquer dúvida ou caso não consiga realizar a alistamento online por algum motivo, procure Junta de Serviço Militar ou ligue 3365-3137.