Jovens rurais de Modelo, Serra Alta e Sul Brasil concluem curso sobre Bovinocultura de Leite

Na última quinta-feira (26) aconteceu no Centro Social Integrado de Serra Alta o encerramento do Curso de Jovens Rurais. Concluíram o curso 36 jovens agricultores dos municípios de Modelo, Serra Alta e Sul Brasil.

O Curso foi realizado em uma parceria entre Epagri e as prefeituras municipais, Banco do Brasil, Cooperativa Regional Itaipu, Cresol, Sicoob/Creditaipu, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pinhalzinho e Região.

Foram nove meses de encontros mensais, realizados nos três municípios de forma intercalada com palestras e visitas, onde os jovens tiveram a oportunidade de estudar princípios da área técnica e gerencial.

No encerramento, os jovens Giovani Kottwitz e Samuel da Silva, fizeram um breve relato sobre o curso, agradeceram suas famílias pelo apoio e colocaram a importância de buscar o conhecimento para se manter na atividade, de forma rentável e sustentável.

Os representantes das entidades e instituições parceiras se manifestaram, elogiaram os resultados positivos do projeto, colocando-se à disposição para futuras parcerias em projetos semelhantes.

(Fonte: Epagri)