Saúde enfrenta falta de medicamentos

A Secretária de Saúde de Modelo, como os demais municípios, vem enfrentando um sério problema com a falta de alguns medicamentos essenciais nas Unidades de Saúde.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira encontra-se dificuldade na compra dos remédios em farmácias e hospitais de todo o país, principalmente de medicamentos básicos e na aquisição de alguns remédios injetáveis. “Entre um dos motivos da falta de medicamentos no mercado está relacionada com as questões envolvendo a política internacional, como dificuldades de importação de insumos, além da alta demanda por medicamentos nos municípios de Santa Catarina devido ao aumento de doenças respiratórias e casos de Dengue”, explica.

O município de Modelo pede a compreensão da população e destaca que está em busca da compra dos medicamentos em falta para que a população não fique desassistida.