Campanha Saber, Sabor e Saúde teve atividade em maio

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril, a Epagri dos municípios de Modelo, Serra Alta e Sul Brasil, em parceria com os departamentos de assistência social, realiza atividades que visam promover o bem-estar, saúde, qualidade de vida, alimentação saudável das famílias, fazendo parte da Campanha Saber, Sabor e Saúde realizada todos os anos.
 
Neste ano, no último dia 18 de maio, 49 mulheres de Modelo, Serra Alta e Sul Brasil tiveram a oportunidade de visitar o Sitio Vida e Saúde, da família Kern, que fica na comunidade de Linha Alto São Pedro, interior do município de São Carlos.
 
A propriedade é uma Unidade de Referência Educativa da Epagri, trabalha com produção de alimentos para o consumo da família, plantas medicinais e turismo rural. Todos os alimentos consumidos pela família, são produzidos em uma propriedade de 6 ha. Milho, arroz, trigo, feijão, mandioca, batata-doce, frutas, hortaliças, açúcar mascavo, leite, ovos, carne, são alguns dos alimentos produzidos de forma orgânica pela família Kern.
 
A família possui ainda um Horto Medicinal com mais de 80 espécies de plantas medicinais/condimentares catalogadas, que são utilizadas na produção de sal temperado, pomadas, xaropes, tinturas e outras tantas preparações.
 
O Sitio Vida e Saúde recebe muitos grupos de visitantes, já teve seu nome divulgado em inúmeras reportagens e a experiência de conhecer a família e seu trabalho é gratificante.
 
Para quem quiser conhecer melhor este trabalho, segue o link da reportagem da Epagri.
 
(Fonte: Epagri)