Prefeito e vice viajam a Florianópolis e Brasília em busca de recursos

Na última semana, o prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner e o vice-prefeito Clóvis Schlosser estiveram em Florianópolis e também na capital federal Brasília em busca de recursos para o próximo ano.

Inicialmente estiveram em Florianópolis onde visitaram a Defesa Civil onde conversaram com o coordenador major Neto e com o major Fabiano sobre o auxilio sobre a situação de emergência que foi encaminhada pelo município, decorrente de fortes chuvas.

Em Brasília estiveram visitando os gabinetes dos deputados federais da região. Foram visitados os deputados Pedro Uczai, onde foi tratado sobre um creche; com o deputado Jorginho Mello foi tratado de um ônibus para a educação; com o deputado João Pizzolatti, Esperidião Amim e Celso Maldaner foram levadas reivindicações de emendas para o próximo ano.

Também foram visitados os senadores Casildo Maldaner e Luis Henrique da Silveira. Com o senador Casildo Maldaner e o deputado fedeeral Celso Maldaner foi obtida a confirmação de auxilio para finalizar o Centro de Eventos e de recursos para mais uma etapa do asfaltamento de Linha Salete, estrada esta que liga o município de Modelo a Bom Jesus do Oeste. Além disso, serão liberados recursos para dois caminhões, um para o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) e um para a Secretaria de Agricultura.

Na oportunidade visitaram o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde tiveram a liberação do empenho para a quadra coberta que será construída do Bairro Floresta. Ainda obtiveram a aprovação da construção de mais salas de aula no Jardim Cantinho Alegre e na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller, além de mobília para as escolas.

Em visita ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizaram uma audiência com o ministro Antonio Andrade, juntamente com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Santa Catarina, Airton Spies, com relação ao Programa Gestão de Qualidade em propriedades Leiteiras, um programa para profissionalizar os produtores de leite do município.

Também visitaram em Brasília, o modelense Neri Geller, secretário de Política Agrícola, onde solicitaram a colaboração em propostas já cadastradas.

Ainda visitaram o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) para verificar as propostas encaminhadas de uma escavadeira hidráulica e de um trator de esteira.

O prefeito Ricardo e o vice Clóvis retornaram confiantes da liberação e empenho de recursos para o ano que vem. Para assim desenvolver sempre um bom trabalho a frente da administração.