Acesso para a Linha Ragazzon está liberado

Após a instalação da ponte recebida através da Defesa Civil e a realização das cabeceiras o acesso para a Linha Ragazzon está liberado a partir desta semana. A ponte colocada faz a ligação do Bairro Palmeiras com a Linha Ragazzon. 

O chamado kit de transposição trata-se de uma ponte em concreto pré-moldado, que é montada sobre uma estrutura de muros laterais, e tem o comprimento de 9 metros. Os kits são em tamanho padrão, sendo de 06, 09 ou 12 metros de comprimento por 05 metros de largura. 

De acordo com a Coordenadora da Defesa Civil de Modelo, Márcia Rüdiger esse kit vem como forma de prevenção para a questão de enxurradas. O município de Modelo segue fazendo um trabalho contínuo no setor, para buscar o apoio da Defesa Civil, visando substituir as pontes que ainda são de madeira. Conforme a coordenadora Márcia mais quatro projetos já foram elaborados e encaminhados para a Defesa Civil para obtenção de mais kits de transposição para o município de Modelo, ressaltando que o tamanho maior a ser solicitado é o de 12 metros.