Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria de Saúde de Modelo convida a  todos os pais para que tragam seus filhos até a Unidade de Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

 

O objetivo desta campanha é evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite e manter a doença erradicada no país. Em relação ao Sarampo, entre 2013 e 2014 foram registrados 596 casos da doença no país, com maior concentração nos estados do Norte. Diante disso, a vacinação é fundamental para imunizar as crianças e mantê-las protegidas contra estas doenças.

 

A campanha terá início neste sábado (08) e se estenderá até o dia 28 de novembro. Para esta campanha a Unidade de Saúde estará oferecendo atendimento em dois sábados. O primeiro Sábado “D” acontecerá no dia 08 de novembro e o segundo sábado “D” será no dia 22 de novembro. 

 

O horário de atendimento no Sábado “D” será entre as 08h às 16h30, sem fechar ao meio dia. Recomendamos os pais para trazerem seus filhos especialmente nos sábados, pois estaremos organizadas para lhe atender com maior agilidade neste dia. O público-alvo para esta campanha são as crianças a partir de seis meses até quatro anos 11 meses e 29 dias.