Corpo de Bombeiros conta agora com Desfibrilador Externo Automático

Na tarde da última quinta-feira (23) foi realizada na Fabrica da Bordados Vitória de Modelo a entrega do Desfibrilador Externo Automático ao Corpo de Bombeiros de Modelo. O equipamento foi adquirido através de uma parceria do Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom) através do Governo Municipal de Modelo e de empresários de Modelo, Sul Brasil e Serra Alta.

Estiveram presentes no ato de entrega o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner, o sargento do Corpo de Bombeiros de Modelo Vilmar Kreuzberg, e empresários.

Conforme o sargento Kreuzberg esse é um dos equipamentos que ainda faltava no município de Modelo e foi adquirido através desta campanha que envolveu o poder público e os empresários. “Esse equipamento trará uma chance maior de salvar vidas e uma resposta mais célere nas ocorrências envolvendo parada cardíaca. Gostaria de agradecer aos empresários e ao poder público por colaborarem nesta nova aquisição. É bom saber que estão preocupados com o bem estar da população dos município atendido pela nossa corporação”, destaca o sargento.

Ainda na oportunidade foi realizada uma demonstração para as pessoas que acompanharam o ato de entrega do equipamento.