Asfalto de Linha Salete foi inaugurado no sábado

O Governo Municipal de Modelo realizou no último sábado (09) o ato de inauguração da Pavimentação Asfáltica que liga a cidade de Modelo a comunidade de Linha Salete, chamada Rodovia ML Prefeito Carmelito Henrique Maldaner.

São 4,5 km de asfaltamento e o valor da obra já executada é de R$ 4. 811.388,25, sendo que ainda será executada a ciclo faixa no valor de R$ 226.658,56 totalizando o valor de R$ 5.038,046,81. O município de Modelo tem a contrapartida de R$ 163.857,89.

Os recursos são provenientes do Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal, através de emenda do então senador Casildo Maldaner e apoio do deputado federal Celso Maldaner que realizou as articulações para a liberação dos recursos.

O projeto e fiscalização foi realizado pela Amerios e a obra foi executada pela empresa Gaia Rodovias, vencedora do processo licitatório.
O ato de inauguração foi realizado na comunidade de Linha Salete, no monumento que foi construído. A programação iniciou com uma cavalgada e carreata até a Comunidade de Linha Salete. Em seguida aconteceu o ato de inauguração e descerramento da placa inaugural.

Prestigiaram o ato diversas autoridades da região, o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner e primeira-dama Karine Maldaner, vice-prefeito Aldecir Bolis e segunda-dama Cleufa Dessoi Bolis, vereadores, secretários e diretores municipais, ex-governador e ex-senador Casildo Maldaner, secretário da ADR Maravilha Jonas Dall Agnol, deputado estadual Mauro de Nadal, suplente de deputado João Carlos Grando, jovens vereadores, prefeitos da região e demais lideranças municipais e regionais.

Ao meio dia foi servido um almoço festivo por adesão, promovido pela Comunidade de Linha Salete que reuniu mais de 500 pessoas.