Lançamento do Projeto Escola de Família foi realizado ontem

A Coordenação do Projeto Escola de Família e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, estiveram realizando na noite de ontem, segunda-feira (04) o encontro de Lançamento do Projeto Escola de Família 2018: Respeite a Vida: Diga Não as Drogas.

Na noite foi realizada a abertura, a apresentação do Projeto e sem seguida foi realizada a Palestra: Fortalecendo Valores Familiares: uma importante estratégia no combate ao uso de drogas, com o Professor da UCEFF: Edson Lopes que é Mestre em Psicopedagogia.

Conforme a diretora do Departamento de Assistência Social, Marizete Floss, a proposta do Projeto Escola de Família surgiu para apoiar a família e seus membros para que ela consiga desempenhar seu papel de criação, educação e proteção dos filhos. “A temática a ser trabalhada é as Drogas, tendo como tema: Respeite a vida: Diga não as Drogas. A escolha deste tema se fundamenta no aumento do consumo de drogas, especialmente entre os adolescentes, tornando-se um foco de discussão não apenas do poder público, mas de toda a sociedade”, destaca Marizete.