Proerd forma mais 47 crianças

Promovida pelo Departamento de Educação de Modelo e a Polícia Militar na noite da última quinta-feira (03) foi realizada no Ginásio de Esportes de Modelo a Formatura da 13ª turma do Programa de Resistência as Drogas (Proerd). O programa iniciou suas atividades no município de Modelo no de 2001, e já formou mais de 800 crianças.

Neste ano mais 47 alunos das turmas do quinto ano da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller tiveram a oportunidade de receber os ensinamentos e dicas para aprenderem a tomar decisões sábias na vida a respeito das drogas e da violência.

As crianças realizaram um juramento onde prometeram ficar longe das drogas. Também na noite foi realizada a premiação de três redações que foram realizadas após a finalização do programa. Os alunos premiados foram da turma da professora Simone Spier a aluna Tuani da Cruz, da turma da professora Sirlene Soares a aluna Emanueli Pasqualotto e da turma da professora Sirlei Marins o aluno Ezequiel Müller.

O evento contou com a presença de autoridades, dos pais dos alunos, familiares, e população em geral.  A direção da escola agradece a participação de todos que engrandeceram o evento.