Dia Nacional de Combate a Violência e a Exploração Sexual Infanto Juvenil foi trabalhado em Modelo

 No último sábado (18) comemora-se o Dia Nacional de Combate a Violência e a  Exploração Sexual Infanto Juvenil. Para lembrar da dada o Departamento de Assistência Social de Modelo preparou uma programação diferenciada para conscientizar a população. 

Na última terça-feira (14) com o objetivo de esclarecer aos adolescentes questões pertinentes a  violência  e a exploração sexual infanto juvenil, será realizada uma palestra sobre o tema na Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, no período matutino e vespertino. A palestra foi ministrada pela psicóloga do CRAS Patrícia Jommertz e a assistente social do CRAS Loraci Bellaver.

Na última quarta-feira (15) com o objetivo de capacitar as equipes dos ESFs I e II foi realizada uma palestra sobre o tema, com a psicóloga Claudia Woitex e a assistente social Marizete Floss. Nas próximas semanas as agentes comunitárias de saúde estarão realizando através de suas visitas, a distribuição de folders com esclarecimento sobre o tema a todas as famílias modelenses.

E para finalizar a programação na última sexta-feira (17) foi realizada uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Modelo, envolvendo alunos com o objetivo de chamar a atenção da comunidade local sobre o problema.