Professores participam de capacitação

Nesta semana os professores da Rede Municipal de Ensino participam de um Curso de Formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e avaliação.
 
Conforme a diretora de Educação, Márcia Jane Rucks, a capacitação está sendo realizada pela Empresa Conccept Consultoria, que possui larga experiência em Formação continuada e assessorias, docentes especializados, mestres e doutores, metodologias adequadas sempre relacionando a teoria a pratica educativa, buscando sempre qualificar a Educação da rede e contribuir com a aprendizagem dos estudantes.
 
A empresa oferece serviços de consultoria e assessoria, bem como o desenvolvimento de ferramentas voltadas para gestão educacional e de negócios.
 
O Curso na área de Educação Infantil está sendo ministrado pela Professora Elenice Ana Kirchner, que possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Palmas (1998) e mestrado em Educação pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2009). Atualmente é professora do Centro Universitário FAI e professora da Prefeitura Municipal de Itapiranga-. Tem vasta experiência na área de Educação, com ênfase em Didática da educação infantil.
 
Já Eliston Terci Panzenhagen é o professor responsável pelo curso na área das séries iniciais. O professor possui graduação em Filosofia/Sociologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – Campus de Chapecó/SC (2001) e em Ciências da Religião – Licenciatura em Ensino Religioso pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (2011). É especialista em Filosofia e Sociologia pela Celer Faculdades (2006), em Gestão Escolar pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008) e em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Fai Faculdades de Itapiranga/SC (2017). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unochapecó/SC (2015).
Atualmente atua como Técnico no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina – IPREV/SC e como Professor Efetivo na Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, atuando no Instituto Estadual de Educação. Atua como Docente em Cursos de Aperfeiçoamento e Formação Continuada para Professores. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Organização Escolar, Currículo, Projeto Político Pedagógico, Gestão Escolar, Metodologia do Ensino, Metodologia da Pesquisa, Avaliação, Ensino Religioso, Direitos Humanos, Filosofia e Sociologia. Na área geral da Educação trabalha, principalmente, com os temas: Escola, Educação, Aprendizagem, Currículo, Gestão, Metodologias, Avaliação, Informação, Conhecimento, Projeto Político Pedagógico, Políticas Educacionais, Educação em Tempo Integral, Práticas Educativas, Ensino Fundamental e Formação de Educadores, entre outros.