Prefeito e vice acompanham visita técnica a Granja Catarina

O prefeito Dirceu Silveira, juntamente com o vice-prefeito César Meurer, o secretário de Administração Cleber Eberhart e o diretor do DMER Juraci Baldin e vereadores, na última sexta-feira (19) estiveram participando da visita técnica ao empreendimento da Pasterovos Indústria e Comércio – Granja Catarina, localizada na Linha Bela Vista, interior de Modelo.

O Governo Municipal de Modelo apoia e incentiva a construção de novos empreendimentos no município, que irão contribuir com o movimento econômico.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira a Administração investiu cerca de R$ 200 mil na infraestrutura do local, com a adequação da estrada de acesso a granja, terraplenagem e a questão da energia trifásica.

O empreendimento terá um investimento ao final das construções entre R$ 25 milhões a R$ 30 milhões. O projeto total contempla o alojamento de 240 mil galinhas, em oito galpões com 30 mil galinhas cada, para abastecer o mercado com ovos in natura e mandar matéria-prima para a indústria de pasteurização do grupo que fica em Chapecó.

De acordo com o gerente da granja, Aldecir Bolis, dois barracões já estão na fase final de construção e produzirão diariamente 60 mil ovos. Também já estão concluídas as casas para os funcionários, as cisternas e nesta semana será iniciada a construção da Fábrica de Ração, sendo que esses primeiros investimentos ultrapassam a marca de R$ 5 milhões. “Até agora já foram deixados no comércio de Modelo mais de R$ 500 mil na compra de materiais de construção. A Granja Catarina vai gerar empregos, além de gerar movimento econômico e daqui a 60 dias já estaremos com a produção total nos dois galpões que estão finalizados”, destaca.