Casa Familiar Rural de Modelo recebe visitantes da França

Na tarde da última sexta-feira (19) a Casa Familiar Rural de Modelo participou de mais uma etapa da especialização sobre pedagogia da alternância que contou com a presença de professores de Casas Familiares de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
 
A especialização foi realizada na Acimo e contou com a presença dos franceses Michel Vieilly e Élodie Chaverot, que atuam em Casas Familiares na França e realizam este intercâmbio com instituições brasileiras para estreitar os laços e parceria de intercâmbios entre Brasil e França, além de conhecer melhor a realidade das Casas Familiares do Brasil.
 
Na oportunidade também estiveram visitando algumas indústrias do município.
 
O prefeito Dirceu Silveira esteve presente na abertura do encontro e destacou o papel da instituição modelense na sociedade, pois oferece a oportunidade aos jovens do meio rural de ampliarem o conhecimento e aplicar em suas propriedades.
 
De acordo com o coordenador de curso e diretor Edimar Bolis, a Casa Familiar Rural de Modelo já participou de atividade semelhante no Rio Grande Sul e a troca de informações é de grande valia para oferecer um estudo de maior qualidade para os alunos.