Grupo Modelo Solidário é criado

No último dia 13 de julho, estiveram reunidos um grupo de pessoas convocadas para a Assembleia Geral, para criação de um grupo de voluntários para desempenhar ações no município de Modelo.

O prefeito Dirceu Silveira, acompanhou a reunião e salientou a importância do grupo e de cada uma como integrante dele. Destacou a importância do atendimento a quem mais precisa e colocou o Poder Executivo à disposição do grupo.

A segunda-dama Elita Meurer deu segmento aos trabalhos e falou um pouco dos objetivos do grupo, da formação, da necessidade em formar uma diretoria, sendo que o maior objetivo seria arrecadar fundos para desenvolver as atividades pretendidas.
O nome escolhido para o grupo foi Modelo Solidário. Elita também destacou as ações que o grupo pretende desenvolver, como visitas a idosos, gestantes, pessoas enfermas, na Apae e outros espaços, como hospital.

A primeira-dama Jacinta Silveira ressaltou a importância do grupo e dessas visitas. Também durante a reunião várias sugestões de ações foram dadas pelas demais participantes, como a feira livre que envolve os agricultores do nosso município, a plantação de chás e plantas medicinais.

A vereadora Daiane Frey acompanhou a criação do Grupo, e é umas das incentivadoras do mesmo, que estará à disposição também das secretarias e departamentos do município na ajuda das atividades desenvolvidas que cada um desenvolve.
Na oportunidade também foi realizada a eleição da diretoria do Grupo Modelo Solidário, sendo que a mesma foi por aclamação com a participação dos presentes na Assembleia, com chapa única, sendo aceita por unanimidade dos presentes, para um mandato de três anos, podendo ser prorrogado pra mais três anos.

A diretoria ficou composta pelas seguintes pessoas:
– Presidente: Tania Rohenkohl;
– Vice-presidente: Antoninha Canoff;
– Tesoureiro: Ivanete Alberti;
– Vice- tesoureiro: Sonia Zenatti;
– Secretária: Irene Tauchert;
– Vice-secretária: Juliana Antunes;
– Conselho fiscal: Marli Albani, Liane Fritzen, Claudia Jung, Arnites Schlawanitz, Dulce da Cruz;
– Suplentes: Geni do Amaral e Lorivete Rodrigues.

Na oportunidade a presidente do grupo, Tania Rohenkohl, agradeceu a parceria de todas e o convite feito pela primeira e segunda-dama para presidir o grupo. Tania disse que tem um grande sonho e que agora irá poder realizá-lo, que é de ajudar as pessoas que mais precisam. Enalteceu a primeira-dama Jacinta pelas ações que está tendo como primeira-dama e falou ainda da importância da união de todas para que o trabalho aconteça. “O grupo está aberto para receber mais mulheres, o objetivo é ajudar e sabemos que se tivermos mais pessoas o trabalho também será maior”, destaca.