Curso de Inclusão Digital está sendo realizado

Foi realizada nesta semana a segunda etapa da terceira turma do Curso de Computação para a Terceira Idade e para os Agricultores, no mês de março. A ultima etapa será realizada no mês de abril nos dias 06 e 07 para a turma dos idosos e nos dias 08 e 09 para a turma dos agricultores.

De acordo com a psicóloga do Cras, Patricia Machado, o curso de inclusão digital aprimora os conhecimentos dos participantes.  “É um curso que tem inicio, meio e fim, sendo que nas primeiras aulas as pessoas aprendem desde ligar e desligar corretamente os computadores, após eles aprendem a acessar alguns sites, e nos últimos encontros os alunos já estão com habilidades para acessar todos os sites da internet inclusive o Facebook.

Esse curso é iniciativa da Prefeitura Municipal de Modelo, realizado em parceria com o SENAR, Secretaria da Agricultura e Centro de Referência de Assistência Social (Cras).