Em Modelo o Dia Internacional da Mulher foi marcado com a III Festa das Flores

Tendo por local o Ginásio do Lions/Leo/Prefeitura Municipal, aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 06 de março, a III Festa das Flores, uma homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Numa noite em que tudo foi pensado e preparado com muita atenção pelos organizadores, as mulheres foram recebidas de braços abertos pela comissão organizadora, que foi formada por servidores municipais da Secretaria de Saúde, Promoção Social e Educação.

A noite contou com sorteio de flores, homenagens e animação pela passagem do Dia Internacional da Mulher com mensagens e músicas.

O prefeito municipal Imilio Ávila se pronunciou homenageando as mulheres pelo seu dia dizendo que "é uma alegria poder oferecer um momento de comemoração as mulheres que tanto contribuem com a sociedade modelense". Imilio ressaltou também a efetiva participação da mulher no setor público, onde se destaca o trabalho feminino em diversos setores da administração, cumprindo de forma exemplar suas atribuições.

Esteve também prestigiando os atos o vice-prefeito César Meurer, os vereadores Gilberto Signor, Helio Trevisan, Gerson Rauber, a vereadora Cecília Geller e o vereador Alsemir dos Santos. Também estavam presentes os secretários de Educação, Nilva Allebrandt, de Promoção Social, Loraci Bellaver, do DMER, Dirceu Silveira, e o secretario de saúde Volmar Tomasoni.

A primeira dama do município, Claudete Ávila, emocionada saudou com carinho todas as mulheres pela passagem do seu dia e em companhia da esposa do vice-prefeito, dona Elita Meurer, abriram oficialmente a III Festa das Flores.

Para as mulheres, foi servido um delicioso jantar, onde o prato principal foi porco assado no rolete, prato típico do município. Tendo em vista também que neste ano acontece a XV FEPAR.

Logo após o jantar a animação tomou conta de todas as participantes que com muita alegria confraternizaram a passagem do Dia da Mulher.

Os Departamentos de Educação, Saúde e Promoção Social agradecem  a todas as mulheres que participaram e também a todos os servidores que colaboraram com a organização do evento.