Empresa ampliará operação em Modelo

Durante esta semana o prefeito em exercício César Meurer esteve visitando a obra de terraplenagem da empresa Fertilizantes Catarina. A construção faz parte de mais uma etapa dos investimentos da Pasterovos no município de Modelo e abrigará uma indústria de adubo.

Serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão e quando tiver sua capacidade plena de produção à indústria produzirá cerca de cinco toneladas de adubo por dia, utilizando como matéria-prima resíduos de ovos e outros materiais.

O prefeito em exercício César Meurer enaltece o investimento. “Temos que apoiar tais iniciativas em nosso município. O investimento é privado, mas o município tem a sua parcela de contribuição com auxílio na terraplenagem e isso garante retorno quando a empresa estiver operando. Desde o início da implantação da Pasterovos a Administração municipal sempre foi parceira e continuará incentivando novos empreendimentos em Modelo”, coloca.