Confecção de cachepô com caixas de leite é realizada na Linha Janguta

As mulheres da Linha Janguta estiveram participando na última quarta (03) e quinta-feira (04) do curso de confecção de cachepô com caixas de leite. O curso foi ministrado pela extencionista da Epagri do município de Bom Jesus do Oeste Adriana Menin. Participaram 12 mulheres da comunidade, além da psicóloga do Cras Patrícia Jomertz, a segunda-dama Elis Senhen, e na quinta-feira (04) o prefeito Ricardo Maldaner e a primeira-dama Karine Maldaner estiveram presentes.

 

Foram dois dias de curso. No primeiro dia as mulheres aprenderam a montar os vasos, para iniciar elas recortaram as caixas de leite, em seguida montaram as caixas que formaram os vasos, depois os pintaram. No segundo dia foi realizada a decoração dos cachepôs, onde cada mulher usou a criatividade para a decoração.

 

De acordo com a psicóloga do Cras, Patrícia Jomertz o objetivo é desenvolver através dos encontros o conhecimento e as relações de convívio comunitário e familiar. “Essas atividades também tem o objetivo de integrar as mulheres na comunidade com atividades de artesanato, lazer e recreação. Além de motiva-las a desenvolver atividades manuais, proporcionar as mulheres participantes encontros, palestras, orientações, visando a organização familiar e comunitária”, destaca a psicóloga.

 

Esses encontros estão sendo realizados desde o ano passado. O próximo encontro com as mulheres será no mês de maio, quando será realizada uma palestra.