Governo Municipal repassa subsídios a agricultores

Na tarde desta quarta-feira dia 25 de fevereiro, estiveram reunidos na sala de reuniões da Câmara de Vereadores o prefeito Municipal, Imilio Ávila, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Zenatti e Aldecir Bólis secretário de administração, onde foi realizada a entrega de subsídios a seis produtores rurais.

O montante de R$ 14.500,00 é um incentivo à produção avícola e suinocultora prevista na Lei número 1654 de 26 dezembro de 2005, que regulamenta o benefício de R$ 2,00 por metro quadrado de área construída, além de subsidiar toda a terra planagem e cascalhamento para a construção ou ampliação de chiqueirões ou aviários no município de Modelo.

De janeiro de 2008 até agora já foram repassados aos produtores mais de R$ 25.000,00 contibuindo para a fomentação do setor agrícola visando o aumento da receita do município, que segundo o secretário Aldecir Bólis, tem por meta atingir o número de 100 aviários ainda em 2009.

Para o prefeito Imílio Ávila, que destacou a coragem e o empreendedorismo dos agricultores modelenses, "investir no setor é uma garantia certa de retorno dos investimentos aos cofres públicos". Modelo vem registrando um grande crescimento na arrecadação nos últimos quatro anos, fruto de investimentos pesados, especialmente na agricultura.