Prefeito visita produção de hortaliças por hidroponia

Nesta quinta-feira (07) o prefeito Dirceu Silveira juntamente com o secretário de Administração Cleber Eberhard, secretário de Agricultura Aerton Valmorbida e o diretor do DMER Juraci Baldin estiveram conhecendo a propriedade de Everton Trevisan que investiu na produção de hortaliças através da técnica de hidroponia.

A produção através da hidroponia é um método de cultivo de plantas que utiliza soluções de nutrientes minerais em água, sem o uso de solo. Além disso, permite que os agricultores produzam alimentos em qualquer lugar do globo, qualquer época do ano, e obtenham rendimentos mais altos, com menos insumos. Nesse sentido, a raiz da palavra hidroponia é grega, que significa “trabalho na água”. Ou seja, disponibilizar os nutrientes, água e oxigênio necessários para a planta crescer e produzir, de maneira mais controlada, assertiva e com economia de água.

Everton explica que o sistema implantando no Bairro Araucária (Vila Rica), produz Salsa, rúcula, agrião, alfaces americana, lisa, mimosa e crespa. Sendo que a capacidade de produção pode chegar até sete mil pés de verdura por mês.

Os produtos podem ser encontrados em alguns mercados do município de Modelo e são vendidos na propriedade.

O prefeito Dirceu Silveira enaltece o produtor e o parabeniza pela coragem de investir e inovar e coloca que o papel do Governo Municipal é ser um facilitador dos empreendimentos no município. “Isso é o que garante o retorno para município e a Administração incentiva os empresários que estão investindo em Modelo, seja no campo, comércio e indústria. Pois assim a arrecadação aumenta e podemos fazer mais pela nossa população”, coloca.