12ª turma do Proerd é formada em Modelo

Na noite de terça-feira (16), foi realizada a solenidade de formatura da 12ª turma do Programa Educacional de Resistências as Drogas (Proerd), composta por 59 alunos da Escola Municipal Professora Griseldi Maria Müller. O instrutor do Proerd em Modelo foi o policial Antônio Hohr.

Estiveram presentes na formatura o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schosser, o presidente da Câmara de Vereadores Nadir Nicoli, secretário de Educação Adilson Braun, o 1º sargento da Polícia Militar comandante do Grupo PM de Modelo, Gilmar Antonio Jung, a diretora da E.E.B Dom Helder Câmara, a diretora da escola municipal, Juassane Frandoloso.

O Proerd é um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim, para o fortalecimento de uma cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.

O estado de Santa Catarina é o primeiro da Federação a adequar-se no novo currículo, e somos o segundo colocado no ranking Brasileiro a formar crianças, sendo que até o final de 2013 serão formados um milhão de crianças em 293 municípios. Na área do 11º BPM que abrange todo o Extremo Oeste, foram formados até o final de 2012 28.492 alunos de 5º ano. Em Modelo o programa teve início em 2001, na parceria entre a Polícia Militar, secretária de Educação e as escolas.

Ao final do programa Proerd os alunos realizaram em sala de aula uma redação com o tema para demonstrar seus conhecimentos. Das redações apresentadas foram selecionadas uma redação de cada turma, que foram lidas pelos autores acompanhados de suas professoras. As escolhidas foram: da turma da professora Eliane Chaves a aluna Gabriela Griseldi Vogel Müller; da turma da prodessora Iliana Casagrande a aluna Tetiane Rintzel e da turma da professora Sirlene Soares a aluna Iliana Cristina Rintzel.